Livro finalizado!

22/08/2013 09:54

"OS OITO GUARDIÕES CONTRA O REINO DE VOSTROM" BREAKING NEWS:

Terminei finalmente meu livro...

Olá pessoal! Durante cinco anos tentei escrever um livro (aos que não sabiam, saibam agora) e sonhei que esse dia chegaria...e num é que chegou!

Ao contrário do que muitos dizem, que encontrar editora é o mais difícil, vender mais ainda, ter seu trabalho valorizado e num sei mais o que...para mim não há nada mais difícil do que eu ter terminado de escrever do jeito que queria, com cada capítulo sendo uma obra de arte para mim, pois sou muito crítico com as obras de outros autores e mais ainda com a minha. Não fará diferença se eu conseguir vender 50 ou 3000 cópias ou mais ou menos, pra mim o mais importante é que cada um dos leitores goste do livro. Críticas e elogios serão muito bem-vindos, sempre!

Revisei muitas vezes (entendam aqui como não só a revisão gramatical/textual, mas como um todo, situações, diálogos, sentimentos etc.) cada um dos capítulos até eu achar que estivesse finalmente pronto. E se necessário, fazia uma outra revisão e assim ia até terminar de vez. E foram 25! Escrever pra mim foi muito difícil, mas consegui terminá-lo do jeito que imaginei há alguns anos, vencendo cada capítulo e matando vários leões em cada um deles!

Não é que seja necessário cinco anos pra terminar um livro! Eu precisei desse tempo. Precisei amadurecer e esperar com que a história amadurecesse também. E jamais, jamais teria tido tantas ideias/situações diferentes e complexas em pouco tempo (3 a 4 meses por exemplo), por isso acho incrível quem termina um livro nesse tempo!

Tentei ao máximo me divertir, me envolvi demais com o enredo, os personagens, os cenários e por vezes me refugiei no meu mundo (exclusão social, solidão e o que vocês queiram chamar mais etc.).

Tive meus mestres que são vários autores nacionais e estrangeiros que pretendo não mencionar, mas muitos já sabem. Vocês verão muitas referências de vários animes, seriados, jogos e livros.
Minha tríade favorita, meus pilares, como alguns sabem, são: J. R. R. Tolkien, J. K. Rowling e o jogo Final Fantasy. Tentei misturar os três e selecionei o que achei de melhor para me influenciar. De repente se você gosta desse tipo de entretenimento, há uma grande possibilidade de gostar do meu livro.

Queria deixar aqui meu agradecimento a todos que me apoiaram a escrever, os que não me apoiaram e me colocavam para trás, e, aos que pretendem um dia escrever um livro e terminá-lo. A vida de escritor é uma estrada muito sofrida, solitária, uma jornada longa, mas que no final, vale a pena cada minuto que você investiu seu tempo...só notei isso hoje!

Mas esse tempo acabou e agora estou pronto para tornar meu texto público e quero e espero que vocês se divirtam e se emocionem com o livro como um todo. Não só o meu, mas o de outros tantos autores nacionais e estrangeiros, pois mergulhar no mundo dos livros faz sermos melhores como seres humanos e despertar pra algumas situações que nem a vida ensina!

FICHA TÉCNICA DO LIVRO "Os Oito Guardiões Contra o Reino de Vostrom":
- Número de páginas: 323;
- Horas de edição: 426h aproximadamente;
- Período de produção: agosto (2008) a agosto (2013): 5 anos;
- Locais de produção: casa, cafeterias, livrarias.
- Material utilizado: fichas técnicas que uso para os personagens, cenários e enredo;
- Trilha sonora: dezenas de trilhas de filmes, mas principalmente do estúdio X-Ray Dog (trilhas sonoras de trailers e filmes);
- Data de publicação: ainda esse ano se tudo der certo!

Então é isso, vou manter atualizações constantemente...e...por fim...o pior, pra mim, já passou!

Abraços e pra frente, sempre!