Ler biografias = Estímulo à escrita

05/06/2014 15:55

 

    Qual o aspirante a escritor (ou escritores iniciantes e até experientes) nunca se imaginou trilhando o caminho dos gigantes da literatura?

    

    Sempre que posso leio biografias. Eu tenho muito prazer em ler a biografia de vários autores, haja vista que tenho imensa curiosidade pelo que fizeram durante toda sua vida e exatamente em que momento desenvolveram suas obras. Noto que cada um trilhou caminhos e profissões diferentes, outras vezes iguais, mas com certeza a paixão por histórias alheias e em especial a obsessão em escrever suas próprias narrativas seguramente foram pensamentos presentes diariamente.

    

 

 

    Fiz uma lista/montagem de fotos com alguns dos meus autores favoritos. Tenho certeza que você concorda com alguns, discordaria de outros, faria sua própria lista...Não importa. O importante é que dedique um tempo da sua vida para ler o que estas pessoas e muitas outras fizeram em vida, ou ainda estão fazendo. Tenho certeza que terá o sentimento de que pessoas comuns podem se tornar incríveis através dos sonhos e da força de vontade. 

    

    Existe uma infinidade de livros biográficos publicados (autorizados ou não pelos autores) que tenho certeza, lhe influenciarão no seu dia-a-dia de escritor. Siga os passos e ritmos dessas pessoas, mas também faça seu caminho, criando seu estilo/gênero único.

 

    Agora, algumas perguntas que, como numa entrevista, gostaria que você respondesse:
    

    1) No que pensa quando tem em mente "Agora vou voltar a escrever!"?

    2) Por que você escreveu esse livro?        

    3) O que espera que as pessoas percebam nesse livro?

    4) Autor, qual o recado/legado/mensagem que você quer deixar para o mundo?

    

    Continue escrevendo e emocionando as pessoas, quem sabe um dia alguém publique sua biografia... 

 

    Forte abraço!

 

    PABLO VARGAS